Sobre os eventos da cidade
Nasci em Ribeirão Preto e morei aqui até ir pra faculdade, na verdade ainda moro nos finais de semana, feriados e coisas do gênero. Toda semana que venho pra cá eu penso.. meu, que cidade mais agroboy.... já tive q aturar Carnabeirão e todo aquele povo zuando pela cidade e gritando "Ivetinha, Ivetinha!!", depois instalam um circo aki perto de casa do Beto Carreiro, e uma coisa que não suporto é circo com animais, e esse final de semana uma patyzinha qualquer me entrega um panfleto de rodeio! Não sei se alguém sabe, mas é proibido por lei rodeio em Ribeirão Preto e em várias cidades do estado! Além da lei federal de maus tratos a animais (que considero a mais desrespeitada de todas). Até a parte do Carnabeirão vai.. mas meu... olha o nível dessa cidade! Show de rodeio?! Eu peguei aquele papel amassei e joguei na cara de um amigo meu qualquer. Em Araraquara, também tinha um circo instalado, aliás um que já foi mais do que processado e caluniado...ah, e em Araraquara também é proibido rodeio... eu mesma já fiz petições... Agora eu vou passar dias ouvindo música de rodeio, porque a lei e os animais aqui ninguém respeita, é mais divertido e rentável ver uns bobocas cantado músicas idiotas e exibições sádicas. Aê, o velho esquema do pão e circo! Churrasco, rodeio, sertanejo, axé, futebol, pagode e todo mundo fica feliz! Ah , e daqui uns tempos tem feapam, agrishow, mais circos, mais showzinhos... Olha só que cultura mais rica e humanitária, não é mesmo?
Por sorte que ainda rolam alguns eventos à margem disso tudo, os quais sobrevivem especialmente com a boa vontade e a união de algumas pessoas. Ainda me lembro a empolgação ao saber da reabertura do Teatro Pedro II, da primeira feira do livro, da reabertura do Bristol como Cine Cauim, dos pequenos mas consideráveis eventos que tomo conhecimento. Outro dia fui ao Cauim passar a tarde e a noite ouvindo e dançando house, hip-hop, samba rock e outras músicas discriminadas pela maior parte das boates. O ambiente era pequeno, aberto, agradável, totalmente alternativo e de graça! Aparecia todo gênero de pessoas, não tinha gente fumando na sua cara, nem se drogando, nem cara sem vergonha te enchendo. Foi muito bom e tranquilo. Felizmente, essa cidade ainda me traz algumas boas surpresas (mas só algumas).
2 Comments:
Enquanto nós dois estivermos juntos, essa cidade sempre te trará uma novidade e, pelo menos, uma felicidade sempre que você pisar aqui.
Bjos
Te Adoro
Acho que qualquer cidade tem este problema, as pessoas são atraidas para onde há mais dinheiro e prazeres faceis, claro q qualquer um vai ficar muto feliz em sair por ai se drogar e fazer sexo, por isso esses eventos sempre dão certo, mas quem vai querer sair para adiquirir um pouco mais de cultura emquanto pode ficar em casa assistindo BBB???
eu descobri q a globo passa algums progamas ate q bonzinhos quando eu comecei a acordar cedo nos dias de sabado, ate umas sete e meia passam programas de consientização... mas quem assiste tv esse horario???
Post a Comment
<< Home