Sunday, May 21, 2006

O Código Da Vinci

Sábado assisti ao filme. Os shoppings lotados, as filas então... por mais que se ouça que o filme não é grande coisa, no mínimo curiosidade de ver desperta, para os que nem ao menos leram o livro. Eu não li o livro, mas nem por isso não se pose fazer uma reflexão, pelo menos no que tange ao filme em si. Bem... eu não li o livro, mas adivinhei muita coisa por causa dos meus conhecimentos "ocultistas" hehe... bom, essa foi a minha diversão... sacar o filme, adivinhar td... bom, pq o enredo já era meio manjado.. fórmulinha (como o livro)... a parte polêmica eu já sabia de n teorias, dos símbolos..... bem... até o que só tava jogado sem explicação eu sabia.. como o nome da atriz principal, Sophie, que na hora que ouvi já pensei.. tá ai.. é ela! no filme não explicam... não explicam muita coisa, deixam jogado... talvez quem leu o livro saiba, ou que tenha conhecimentos desse tipo, como no meu caso... e é claro... há críticas quanto as teorias vinculadas, certas teorias e fatos não foram bem explicados ou omitiram boa coisa... o filme simplesmente perdeu muito a graça... os personagens não tinham aprofundamento psicológico, o Silas era talvez o melhorzinho... alguns personagens pareciam surgir só pra dar informações, td era muito jogado nessa parte... a parte técnica era boa, os cenários, a fotografia, os efeitos de tempo duplo, o Robert decifrando... Bom, sei lá, o ritmo do filme era estranho... certas partes muito lentas, outras muito carregadas... no final das contas, poderia ter sido bem melhor, se ao menos a equipe fosse mais competente.

1 Comments:

At 10:16 PM, Anonymous Anonymous said...

bem eu li o livro e assisti o filme.. eles mudaram algumas coisas mas é isso ai ta legal, bem "roterizado" mas só é famoso por causa do assunto q é extreme polenico... fora isso é uma formula antiga de best seler
- nao gosto de Dan B.

 

Post a Comment

<< Home